Resultados financeiros da Mattel em 2021 “bem acima das expectativas”

[Internacional]

A Mattel divulgou seus resultados financeiros do quarto trimestre e do ano inteiro para 2021, que mostram que a empresa está firmemente no modo de crescimento. Durante todo o ano, as vendas líquidas aumentaram 19% conforme relatado e 18% em moeda constante – a maior taxa de crescimento anual em décadas.

A Mattel EMEA foi a região que mais cresceu; no trimestre, o faturamento bruto aumentou 18% com POS acima de dígitos médios e, para o ano inteiro, o faturamento bruto aumentou 20% com POS acima de dígitos duplos baixos.

No quarto trimestre, a Mattel foi a empresa de brinquedos número um do mundo, com três das sete principais propriedades. A Barbie foi a propriedade de brinquedos número um globalmente no quarto trimestre e no ano fiscal, pelo 2º ano consecutivo, de acordo com o NPD.

A empresa espera que 2022 seja mais um ano de sucesso, tendo recentemente adquirido direitos de licenciamento global para desenvolver linhas de brinquedos, incluindo fashion dolls, bonecas pequenas e figuras, para as franquias Disney Princess e Frozen e direitos para o próximo filme de ação ao vivo A Pequena Sereia. Dois projetos da Mattel Films também estão em produção este ano: Barbie, da Warner Bros, e Masters of the Universe, da Netflix.

Anthony DiSilvestro, CFO da Mattel disse: “2021 foi mais um ano de forte desempenho financeiro. Geramos fluxo de caixa livre significativo, reduzimos o endividamento e melhoramos ainda mais nosso balanço. Continuamos focados na execução de nossa estratégia e na criação de valor para os acionistas no longo prazo.”

Durante todo o ano, o faturamento bruto mundial de bonecas foi de US$ 2.299 milhões, um aumento de 21% em relação ao ano anterior, impulsionado principalmente pelo crescimento de Barbie, Spirit e Polly Pocket.

O crescimento nas marcas Fisher-Price, Thomas & Friends e Power Wheels viu o faturamento bruto mundial infantil e pré-escolar aumentar 5%, para US$ 1.221 milhões.

Outras categorias fortes incluem Veículos e Figuras de Ação, com faturamento bruto mundial de veículos em US$ 1.253 milhões, um aumento de 13% conforme relatado e 12% em moeda constante, impulsionado principalmente pelo crescimento de Hot Wheels e Matchbox.

O faturamento bruto mundial para figuras de ação, conjuntos de construção, jogos e outros foi de US $ 1.309 milhões, um aumento de 32% conforme relatado e 31% em moeda constante, impulsionado principalmente pelo crescimento em figuras de ação (incluindo Jurassic World, Masters of the Universe e WWE ), Pelúcia e Conjuntos de Construção (incluindo MEGA).

Ynon Kreiz, presidente e CEO da Mattel, diz: “Os resultados da Mattel no trimestre e no ano inteiro ficaram bem à frente das expectativas, coroando outro desempenho excepcional para a empresa. Fizemos progressos significativos em nossa estratégia de transformação nos últimos anos, e nossa reviravolta agora está concluída. Estamos em modo de crescimento e acreditamos que estamos bem posicionados para continuar nosso impulso, com a orientação para 2022 superando as metas anteriores e uma perspectiva ainda mais forte para 2023.”

“Em 2021, nossos produtos ressoaram com os consumidores em níveis que não víamos há anos e, de acordo com o The NPD Group, continuamos ganhando participação de mercado. Também fortalecemos nossa posição como parceiro de escolha para as principais empresas de entretenimento e, além de nossa própria propriedade intelectual, temos uma linha formidável de propriedades permanentes para impulsionar o crescimento futuro. A equipe da Mattel permaneceu comprometida com nosso propósito de capacitar a próxima geração a explorar a maravilha da infância e alcançar todo o seu potencial, e com nossa missão de criar produtos e experiências inovadoras que inspirem, entretenham e desenvolvam as crianças por meio de brincadeiras.”

Fonte: Toy News

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui