Smartwater promove linha de águas aromatizadas com Gal Gadot

[Internacional]

A marca da Coca-Cola, Smartwater, está promovendo uma linha de produtos aromatizados que estreou no mês passado. A Smartwater lançou uma nova campanha de marketing com Gal Gadot para sua mais recente linha de água engarrafada, Smartwater +.

Em um comercial de 30 segundos, Gadot explica que quando ela precisa de alguma clareza, tranquilidade ou uma sensação de renovação, ela “consegue um pouco em cada gole” de Smartwater +. A nova oferta do produto, que começou a aparecer em varejistas selecionados no mês passado, contém extratos de sabor e vem em três variedades organizadas por combinação de ingredientes: ginseng e chá verde, ashwagandha e tangerina, e dente de leão e limão.

Gadot, mais conhecida por seu papel como Mulher Maravilha, fez parceria com a Smartwater no início de 2020. Ela segue os passos da atriz Jennifer Aniston, que apareceu em vários anúncios da marca Coca-Cola por mais de uma década. O contrato da Aniston terminou em 2019.

A mudança para saúde e bem-estar
Nos últimos anos, os consumidores abandonaram os refrigerantes em favor de opções de bebidas melhores para a saúde, como água engarrafada.

“A categoria premium de água aprimorada continua a prosperar à medida que os consumidores adotam a saúde como a nova riqueza”, disse Ulises Ramírez, diretor do grupo de hidratação da Coca-Cola para a América do Norte.

Embora essa mudança no comportamento do consumidor não tenha parado, a pandemia parece ter colocado a demanda por água engarrafada em pausa. Com as pessoas passando mais tempo em casa, a Danone, produtora de marcas de água como Evian e Volvic, viu seu segmento de água cair 17% no ano passado.

A Nestlé também relatou que as vendas de água diminuíram em 2020 devido à “alta exposição aos canais externos e ao consumo em trânsito”, observou a empresa em um comunicado.

No início deste ano, a Nestlé vendeu seu negócio de água na América do Norte, que inclui a Poland Spring e Pure Life, para as firmas de investimento One Rock Capital Partners e Metropoulos & Co. por US $ 4,3 bilhões. Com o objetivo de focar mais em marcas premium, a Nestlé adquiriu recentemente a Essentia, que fabrica água alcalina ionizada e teve vendas de US $ 192 milhões no ano passado. A Essentia se juntará à Perrier e à S.Pellegrino como parte do portfólio atualizado de água da Nestlé.
A crescente preocupação com o meio ambiente também está pressionando os fabricantes de bens de consumo para que reduzam o desperdício. Em resposta, a Coca-Cola está lançando novas garrafas feitas de plástico PET (polietileno tereftalato) 100% reciclado, em várias marcas. Smartwater planeja fazer a transição das garrafas de 20 onças para esta opção reciclada em Nova York e Califórnia neste mês de julho.

Restrições a restaurantes, cinemas e eventos esportivos durante a pandemia afetaram as vendas da Coca-Cola. A empresa registrou receita líquida de US $ 33 bilhões em 2020, queda de 11% em relação ao ano anterior.

Fonte: Adweek

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