Sucesso absoluto no segundo dia da Expo LL 2019

Para iniciar a programação da Expo Licensing Latam 2019 nesta quarta-feira, 28/8, a global trend hunter Reyne Rice ministrou uma interessante palestra sobre as tendências globais dos mercados de brinquedos e licenciamento. Entre elas, a especialista trouxe resultados de pesquisas – Kidz Global – sobre o comportamento das crianças ao redor do mundo, suas marcas favoritas e a tecnologia aplicada aos brinquedos. O estudo reuniu dados de 42 países (6 continentes).

Na sequência, Marcos Mello trouxe as oportunidades da Warner Bros. com inúmeros lançamentos previstos, reforçando a sinergia entre todos os canais da companhia. Scooby, Looney Tunes, comemoração de 80 anos do Pernalonga, Tom & Jerry e a volta de Space Jam em 2021 foram alguns dos destaques. Além disso, abordou algumas franquias do Cartoon Network, tais como Ben 10 e Rick and Morty. Vale lembrar também de Mundo Bruxo, Harry Potter, Fantastic Beasts, DC Comics, Super Hero Girls, Birds of Prey, Mulher Maravilha e The Batman.

Já a Eleven Dragons mostrou seu DNA geek abordando o tema do crescimento mundial de animes e suas oportunidades, com a participação da vice-presidente de licensing e marketing da Konami, Jennifer Coleman.

Em seguida, Fábio Almeida coordenador da BGS (Brasil Game Show) apresentou detalhes sobre o comportamento dos gamers da atualidade e falou sobre os preparativos para a próxima edição do evento.

Já Roberta Giordana da equipe de marketing da Globosat, falou sobre o aumento no tempo dedicado à TV e aos vídeos de modo geral e também destacou a importância do conteúdo para conectar as pessoas e gerar compartilhamentos. “Não é o device, não é a programação, não é a tecnologia. Não existe TV, nem digital, existe conteúdo.” Hoje, não existem barreiras… TV é digital e digital é TV.

Para finalizar, a Disney voltou ao palco. Desta vez, para falar sobre Star Wars e Marvel. Entre centenas de novidades, foram anunciados novos filmes, games, séries e ações baseados na saga. GamerVerse, Avengers, Guardiões da Galáxia, Viúva Negra, Eternals, Shang-Chi, Thor Love and Thunder e Blade também estão entre as apostas até 2021.

No período da tarde, o Content Meeting reuniu profissionais do mercado audiovisual para ouvirem Gilberto Toscano (CQS Advogados) falar sobre direitos autorais, além das palestras de David Diesendruck (Redibra), Denise Assumpção (nbcUniversal) e Daniel Godoy (X Guides).

Em paralelo, a feira recebeu milhares de visitantes, incluindo celebridades como Micaela, apresentadora do Santa Ajuda (GNT), Mc Gui, Raul Gil e Carlinhos Brown. Em belíssimos estandes, os expositores puderam apresentar seus programas de licenciamento e fechar inúmeros negócios.

Confira a galeria de fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/epeditora/albums/72157710676973363 

A próxima Expo LL já tem data marcada: 1 e 2 de setembro 2020. Até lá!

Marici Ferreira – marici@epgrupo.com.br

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui