Time holandês doa 15 mil bichinhos de pelúcia

Após serem colocados na arquibancada, vestidos da camiseta do time, os bichinhos serão doados para as crianças em tratamento do câncer

Ação solidária: 15 mil bichinhos de pelúcia serão doados às crianças diagnosticadas com câncer. Crédito: Reprodução.

No último sábado, 24 de outubro, o time da primeira divisão holandesa Heerenveen jogou contra o Emmen, sem torcedores por conta da pandemia, a arquibancada do estádio do clube holandês foi tomada por 15 mil bichinhos de pelúcia. Todos vestindo a camisa do clube.

As pelúcias serão doadas à Stichting Kinderen Kankervrij (KiKa), uma fundação que atende crianças com câncer. Todo ano, a torcida de outro time, o Den Haag, faz uma “chuva” de bichos de pelúcia para as doações, que este ano não será possível por conta das restrições do Coronavírus. Então, o Heerenveen, em parceria com uma indústria farmacêutica que já doa medicamentos à KiKa, realizou a ação.

“Durante os primeiros meses da pandemia, muitas crianças com câncer ficaram invisíveis, porque o atendimento foi adiado. Infelizmente, agora estamos nesta situação novamente. Ao mesmo tempo, fomos apresentados aos estádios de futebol vazios. É por isso que nós encorajamos os jogadores com milhares de ursinhos da KiKa com a camisa do Heerenveen. E nós expressamos nosso apoio a todas as crianças com câncer, dizendo que não as esqueceremos”, afirmou Frits Hirschstein, diretor e fundador da KiKa.

Mais notícias do setor aqui!

Fonte: https://esportefera.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui