V3A e Globo trazem competição mundial de eSports ao Brasil

Crédito: WESG)

Uma parceria entre a agência V3A, o Grupo Globo e a Câmara de Comércio Brasil- China, trará a competição multiplataforma de eSports World Eletronic Sports Games (WESG) para a América Latina. Criada em 2015 pelo grupo Alibaba, ela segue o modelo de uma Olimpíada, com abertura com desfiles de bandeiras e a participação de jogadores de 125 nacionalidades, entre outras iniciativas. A primeira etapa latino-americana começa no dia 12 de dezembro e contará com milhares de gamers de mais de 30 países da região. As finais reunirão vencedores de todas as classificatórias, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020, em um evento na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro; a expectativa dos organizadores é receber até 10 mil pessoas ao longo destes dias.

Especificamente nas modalidades de eSports, que representam os games competitivos, o Brasil já conta com mais de 21 milhões de jogadores segundo dados da Newzoo 2019, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Atualmente, cerca de 66% dos brasileiros jogam em algum tipo de tela, segundo dados da Pesquisa Game Brasil 2019, realizada por Sioux Group, Blend New Research e ESPM. Globalmente, mais de 2 bilhões de pessoas são gamers em algum nível, segundo estudo da Newzoo, especializada neste mercado.

Confira a matéria na íntegra: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2019/11/25/v3a-e-globo-trazem-competicao-mundial-de-esports-ao-brasil.html

Fonte: Meio & Mensagem – Por Teresa Levin – 25/11/2019.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui