Varejo digital deve superar US$ 6 trilhões até 2024

“Pagamentos remotos móveis e on-line de bens digitais e físicos: oportunidades, pontos negativos e competição 2019-2024” é o tema da recente pesquisa realizada pela Juniper Research.

Os novos dados apontam que, até 2024, o valor total da transação de pagamentos remotos para bens digitais e físicos excederá US$ 6 trilhões; um crescimento de 53% a partir deste ano.

A pesquisa revela, ainda, que as vendas on-line serão dominadas por bens físicos, chegando a quase 80% das compras nos próximos seis anos. O que incentivará o comércio conservador a oferecer opções em diferentes canais para atender aos anseios do consumidor. “Os varejistas tradicionais precisam ir além do simples comércio eletrônico para se tornarem empresas digitais. É necessário otimizar a análise de dados e adotar novas tecnologias. E a viabilidade de tais mudanças só é possível por meio de alterações internas radicais na estrutura organizacional”, avalia Morgane Kimmich, autor da pesquisa.

Com a previsão de que o número de compradores de smartphones aumente em quase 60% até 2024, os pagamentos remotos serão conduzidos por compras feitas por dispositivos móveis. Sendo assim, as compras realizadas com PCs, laptops e TVs conectadas representarão apenas 21% até lá.

 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui